recuperar password
Socarpor
Home  » Socarpor

MISSÃO
Procurar a excelência em todos os serviços prestados, garantindo a maximização de valor e a salvaguarda dos interesses dos Clientes e Acionistas, promover a valorização do seu capital humano e contribuir para o desenvolvimento regional e nacional, respeitando sempre os mais elevados parâmetros em termos humanos e sociais.

VISÃO
Assumir lugar de relevo entre os principais operadores e referências do mercado, através da busca ativa e permanente da otimização dos recursos, quer técnicos [equipamentos] quer humanos, mantendo lugar de topo na atividade.

VALORES
Norteiam a vida da organização no sentido de poder oferecer a todo o momento um serviço de excelência:

Através de condutas que demonstrem o respeito pelos mais elevados padrões de ética;

Satisfação dos Clientes como razão principal da existência de qualquer negócio;

Elevada responsabilidade social, única forma de crescer sustentadamente, pelo contributo na formação de uma sociedade mais justa;

Valorização e respeito pelas pessoas, já que elas constituem o fator que torna tudo possível.


HISTÓRIA

A empresa exerce a sua actividade no Porto de Aveiro desde 1984, oferecendo um vasto leque de serviços relacionados com as mercadorias transportadas por via marítima, tais como carga/descarga, armazenagem, distribuição e logística.
Desde Novembro 2001 e por um período de 25+5 anos foi atribuída à Socarpor (Aveiro), S.A. a concessão da exploração comercial em regime de serviço público do Terminal Sul.
Igualmente licenciada para operar nos restantes terminais (por ora públicos) do Porto de Aveiro, a Socarpor (Aveiro), S.A. está assim em condições de oferecer ao mercado um maior leque de opções, o que se traduz em significativa redução do tempo de escala dos navios.
Líder na movimentação de cargas, o permanente crescimento da empresa resulta da forma como se posiciona perante o mercado; confiança, neutralidade e dedicação consolidam as parcerias existentes com os maiores clientes do Porto de Aveiro.
A Socarpor (Aveiro), S.A., de forma a poder satisfazer as crescentes necessidades dos clientes, na procura dos mais elevados padrões de qualidade e eficiência, traduzida em custos mais competitivos, tem investido e continuará a investir nos mais modernos e eficientes tipos de equipamento de movimentação de cargas, e não menos importante, numa equipa de colaboradores altamente qualificada e motivada.
A Socarpor (Aveiro), S.A. integra o Grupo YILDIRIN através da YLPORT HOLDING INC., a qual detém outras importantes participações nos principais Portos Portugueses, a saber:

TCL - Terminal de Contentores de Leixões
LISCONT - Terminal de Contentores deLisboa
TCSA - Terminal de Contentores de Santa Apolónia
SADOPORT - Terminal Marítimo do Sado (Setúbal)


INFRA-ESTRUTURAS
A Socarpor (Aveiro), S.A. opera em todos os terminais comerciais do Porto de Aveiro
  • TERMINAL SUL - Terminal multipurpose, concessionado à Socarpor-Aveiro desde 2001 por um período de 25+5 anos. Cais acostável 400m; recebe navios até: LOA 100m / calado 6m e dispõe de 52.600m2 de armazenagem, dos quais 5.600m2 são a coberto.
  • TERMINAL DE GRANÉIS AGRO-ALIMENTARES (SOGRAIN) - Construído e operado pela Socarpor (Aveiro), S.A., e especializado na descarga, armazenamento em silos metálicos verticais e posterior distribuição de cereais por via rodo e ferroviária, está implantado no Terminal de Granéis Sólidos do Porto de Aveiro, numa parcela dominial, de terraplenos com a área de 20.250 m2, de que a Socarpor (Aveiro), S.A., através de concessão, detém o uso exclusivo pelo prazo de 20 anos.
    Iniciou operações comerciais em Agosto 2008.
    Dispõe de um cais acostável de 350m; recebe navios até: LOA 180m / calado 9,5 m[a]; capacidade de armazenamento 60.000 Tons; ritmos de descarga 1000 Tons/hora.
  • TERMINAL DE GRANÉIS SÓLIDOS NÃO ALIMENTARES - Público; Cais acostável de 400m; recebe navios até LOA 180m / calado 9,5 m[a]; armazenagem a descoberto 151.000 m2.

  • TERMINAL NORTE - Terminal multipurpose, público; Cais acostável de 1350m; recebe navios até LOA 180m / calado 9,5 m[a]; armazenagem 375.000 m2 dos quais 15.000 m2 são a coberto.

[a]: Para navios acima de 140m e/ou calado 8m+ e/ou Gt 15.000+ deverá ser consultado, caso a caso, o Departamento de Pilotagem, o qual, perante as características detalhadas do navio e data prevista p/a escala decidirá sobre a sua operacionalidade.






Socarpor - Sociedade de Cargas Portuárias (Aveiro), S. A.
Av. Dr. Lourenço Peixinho, 15-5B
3800-164 Aveiro - PORTUGAL
Tel: +351 234 378 790
E-Mail: socarpor@socarpor-aveiro.pt
© 2008 Socarpor S.A. Terminal Operator, Todos os direitos reservados.
Member of yilport